Home-Links-Mapa do site
 
 
Registar   Esqueceu a palavra-passe?

Noticias

http://www.rtp.pt/play/p2040/sexta-as-10

Entrevista Dr. Pedro Mendes Ferreira | 06.11.2015 pelas 21h0...

09-11-2015

estrangeiros pedem para pagar menos impostos em Portugal

Já não são só os greens, o clima e a gastronomia que atr...

17-01-2014

Newsletter

Responsabilidade Social

O Programa Pro Bono e de Responsabilidade Social Empresarial MFLAW é um projecto estruturante do nosso posicionamento no mercado e na comunidade e pretende representar um contributo forte, empenhado e continuado à Comunidade onde nos inserimos, através do envolvimento de toda a equipa em torno de um objectivo comum e solidário.
Os Advogados da MFLAW(MENDES FERREIRA & ASSOCIADOS) acreditam que os desafios profissionais quotidianos a que estão sujeitos não esgotam o espaço para a realização de acções sociais responsáveis a bem da comunidade.
A equipa de MFLAW assume a responsabilidade cívica perante a comunidade, contribuindo para o acesso ao Direito através da prestação de serviços pro bono.
A responsabilidade social das empresas é a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais nas suas operações e na sua interacção com todas as partes interessadas. Trata-se de contribuir, de forma positiva, para a sociedade e de gerir os impactos na comunidade local.
MFLAW tem estado envolvida num crescente número de actividades Pro Bono, através da prestação de serviços jurídicos a diversas instituições e organizações que apoiam pessoas carenciadas ou marginalizadas, ou que desenvolvem uma acção social, cultural ou educacional relevante.
Neste contexto, foi assumido  um compromisso com a Comunidade, relativamente ao trabalho Pro Bono, por forma a dar resposta institucional ao imperativo ético e social de contribuir para um melhor acesso à justiça e a serviços jurídicos de qualidade de todos que  não podem suportar os custos de tal acesso, incluindo às organizações que têm por missão o desenvolvimento de projectos socialmente relevantes.

 

Segundo o Livro Verde da Comissão Europeia, a responsabilidade social é um conceito, segundo o qual as empresas decidem, num espírito de voluntariado, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo. Com base nesse pressuposto, a gestão das empresas não pode, e/ou não deve, ser norteada apenas pela prossecução de interesses lucrativos dos proprietários das mesmas, mas também pelos interesses de outros agentes da sociedade civil como, por exemplo, os trabalhadores, as comunidades locais, os clientes, os fornecedores, as autoridades públicas, os concorrentes e a sociedade em geral.

Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral.

Documentação

Dec.º Lei 141/88

02-09-2011

Download

24 horas 07 outubro 2008

08-09-2011

Download

Orçamento do Estado (OE) para 2012

19-10-2011

Download

mendes ferreira & associados | JN 04.01.2014 - Concurso Publico Prestação Serviços Juridicos Câm

09-01-2014

Download

Intervenção da Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz

28-09-2011

Download